quinta-feira, 20 de maio de 2010

Moleskine


Moleskine, originally uploaded by linsmika.

As pessoas acham que é bobagem essa predileção por um determinado caderninho preto, mas não é. Para quem aprecia a qualidade de fabricação,o bom design, o excelente papel e a variedade de formatos não tem bobagem nenhuma nessa paixão.
Para quem gosta de escrever, desenhar, colar, lembrar, um Moleskine é como uma jóia. Faz bastante tempo que uso para todas essas coisas. Já tentei substituir por alguns mais baratos, fabricados no Brasil (as vezes quando seu bolso não está podendo gastar uma grana maior você encontra muitos outros cadernos e tudo bem)você não vai deixar de fazer suas garatujas e escrever suas coisas só porque não tem um Moleskine, seria uma burrice. Elegância e burrice são coisas que de fato não combinam. Mas é diferente. Ontem ganhei um da série Passions. Feitos para amantes de vinhos (argh), culinária, cinema, bem estar e livros. O meu é para os apaixonados por livros, você anota os que leu, as citações, a data da edição. Muito charmoso, muito elegante.
No Brasil você encontra Moleskine na Livraria Cultura e na Livraria da Vila.

8 comentários:

Marina Mott disse...

Eu concordo totalmente!! É um charme e eu (meio coió!) acabo me sentindo até um pouquinho especial quando saco o meu da bolsa (não precisa ninguém ver não, é apenas porque é especial para aquele determinado fim). beijo!

PS na verdade, não ando sem um papel na bolsa e caneta para anotar qualquer coisa, e, agora estou sem Moleskine (acabaram as fls...) e, na falta de outra coisa, tenho um caderno da barbie, comprado no Extra! É ou não é para chorar!??!!

Mika Lins disse...

Caderno da Barbie, adorei!!
A Tilibra fez uma cópia do Moleskine bem bacana e vc encontra em qq papelaria.
Obrigada pelo comentário.
Bj
Mika

Unknown disse...

Oi,
Na Fnac.com também tinha Moleskines por um preço bem bom...
Bjn

referindo disse...

a real eh que moleskine eh pratico, leve, nao cai as pg, do tamanho ideal...
enfim, vou confessar que tb me acho qdo tiro o meu para anotar alguma coisa! rsrs

claudia cavalcanti disse...

Ai eu amo meus caderninhos...
Lá na Portifólio, na vila madalena tem tbém Moleskines e uma infinidade de caderninhos muito legais. Vc conhece?
Mika queria há muito tempo te perguntar:
Seus amigos que fizeram a estante da sua casa, trabalham com isso? Preciso de alguém para fazer um orçamento pra mim...
Obrigada adoro seu blog e seus desenhos beijo

Flavia disse...

Em Brasília vende Moleskine na Objeto Encontrado, um lugarzinho bem gostoso, mistura de galeria de arte, café e papelaria chique!!

Mas antes de saber que tinha lá, acabei comprando um Cicero na Saraiva que também é bem bom, e com preço legal.

Ah! Se der tempo e estiver a fim, dê uma passadinha no meu blog: chicsemcompromisso.blogspot.com

Bjs, Flavia

Flora. disse...

Oi, oi.

Descobri esses dias uma marca de cadernos nacional que chama moleco.
Não gosto do nome, mas de toda forma: é uma versão toda em material reciclado, com bons tamanhos pra levar na bolsa, e pelo visto o acabemento é bacana.

Veja lá: moleco.com.br

beijos.

Unknown disse...

gostei. e pior que tem muita gente que nem conhece a ainda chama o meu de caderninho. argh

Powered By Blogger