sábado, 18 de junho de 2011

COPO AMERICANO/ COPO BRASILEIRO


O copo da pinguinha, da cerveja e do pingado foi criado no Brasil em 1947 e é fabricado, até os dias de hoje, pela Nadir & Figueiredo. Quem não conhece esse copo acessível a qualquer bolso? Eu acho ele muito charmoso e tenho na minha casa. O copo americano foi escolhido com um dos icones do design nacional pelo MOMA e esteve a venda na lojinha do museu. Você pode comprar em qualquer supermercado  ou em lojas de 1,99.  Elegante, nacional e barato.
Ilustração Mika Lins

3 comentários:

O Andarilho disse...

Mika, mais do que o copo, adorei o seu desenho ! Não sabia desse dom :-) Glasberg é um privilegiado em ter multi-artista em casa :-)))

Karina Mendes disse...

eu tenho vários em casa... achei que fosse meio kitsch! rs Mas seja ele elegante ou kitsch, eu adoro!

Fabiana Pacola Ius disse...

Adoro esse copo. Que desenho lindo!

Powered By Blogger