sexta-feira, 22 de abril de 2011

Telefone JK

Quando criança me lembro de ter visto em algum lugar e de ter me apaixonado por um telefone colorido, com a cara futurista da Familia Jetson (sempre preferi os Jetsons aos Flinstons) e que era um dos meus sonhos de cosumo, assim como as mesas Saarinen. Descobri que estão fabricando uma versão moderna desse icone do design agora chamado de Scandfone. Fui procurar pela internet e descobri a história desse telefone que no Brasil era chamado de JK, em uma homenagem ao presidente que adorava o modernismo. Lançado com o nome de Ericofon, foi desenhado nos anos 40 e feito a partir de uma peça unica de plástico. Entrou no mercado em 56 e no inicio era produzido em 18 lindas cores. Hoje você pode comprar aqui a versão moderna disponivel em apenas 5 cores. Eu preciso de um.
PS Esqueci de contar que ele faz parte da coleção do MOMA 


A versão moderna em prata, vermelho, laranja, branco e preto

5 comentários:

Sil disse...

Nossa, eu preciso urgente do vermelho! Será que se comprados no site inglês eles funcionam no Brasil? Temo por diferenças de tomada, tecnologia...

MMR disse...

Sil, no Mercado Livre vc encontra. Comprei de aniversário pra um amigo há uns 4 anos mas sempre encontro. O modelo original, claro.

Leonor disse...

Já agora, também os vi na Área ...

Karen RZ disse...

Adorei. Não sabia desta versão moderna.
Tb adoro os "antigos modernos".
Até estou pensando em substituir o vermelhinho que foi de minha tia e funciona apenas "recebendo" ligações aqui em casa, por um destes.
Muito elegante mesmo seu blog.
Grande beijo.
Karen

vivianne pontes disse...

Olha só: http://www.brechocharisma.com.br/2011/03/primeira-transmissao-telefonica.html

Beijo.

Powered By Blogger