domingo, 7 de dezembro de 2008

Natal


natal2009f, upload feito originalmente por linsmika.

Na minha familia a tradição era de montar presépio no Natal. Quem construia com carinho e grande talento era meu Tio José Hamilton.
Ele era incrivel. Foi seminarista, pagou os estudos da minha mãe, foi professor de português. Era baixinho, surdo e muito engraçado. Morou conosco grande parte da minha infância e foi das pessoas que eu mais amei nesse mundo. Nos ultimos anos de sua vida morava na Bahia e a chegada dele no Natal era um momento de muita alegria.
Com a sua morte nunca mais fizemos presépio.
Para mim o Natal perdeu quase que toda a graça sem ele.
Agora que tenho uma filha queria muito que ele pudesse conhece-la. Sei que ela amaria armar o presépio junto com aquele ser prá lá de amoroso.
Esse ano eu não ia montar árvore (até escrevi um post sobre o assunto) mas mudei de idéia. É para que minha filha tenha um natal colorido. Coloquei ao lado meu presépio de porcelana para
ter um pouquinho do Tio Zé Hamilton alegrando a todos nós.

2 comentários:

MAÌRA DVOREK disse...

Deu saudade dele!
Lembro de um que vcs dois fizeram na casa da Gustavo que tinha até um rio...

Mari Mello disse...

Que bonito tudo isso! :)
Bj
Mari

Powered By Blogger