domingo, 14 de dezembro de 2008

Pintando uma penteadeira

Pela primeira vez na vida pintei um móvel. As poucas vezes em que tentei ficou um lixo. Me lambrecava toda de esmalte sintético, a pintura ficava marcada, o cheiro insuportavél. Graças ao latex Toque de Seda, que tem um pouco de brilho e é a base de água, eu consegui. Tô um perigo, querendo pintar tudo quanto é coisa. A receitinha é simples: "fosquear" o verniz da madeira com uma lixa fina e duas demão de tinta. Forrei as gavetinhas com papel. Ainda não terminei, quero inventar uma estampa para o móvel.

7 comentários:

FRICOTES DA MAMMA disse...

Oi Mika
Olha eu aqui de novo! Eu já faço essa repaginada nos móveis há algum tempo, e, se quiser, posso te dar algumas dicas.(Pretensão a minha, desculpe). Se quiser usar esmalte sintético a Suvinil tem um novo a base de água, que se chama Esmalte Seca Rápido, em 4 horas já está seca, também é acetinado ou fosco, outra dica, após passar a lixa experimente passar uma camada generosa de alcool absoluto (compra-se em casas de madeira)com um pano , serve para tirar todos os resquicíos que ficam de outros produtos que foram passados anteriormente. Eu faço pintura country, mas, como te falei , o orçamento as vezes não permite uma troca constante de móveis, então pesquisando e fazendo cursos fui aprendendo um pouco sobre algumas técnicas.Se precisar (olha eu sendo pretenciosa de novo!!!)me dê um alô.
Beijos, Andréa Turca
andreaturca@gmail.com

Mika Lins disse...

Adorei suas dicas Andréa. Eu conheço o esmalte seca rápido, mas como eu sou uma amadora o Toque de Seda ficou mais fácil prara mim.
Em uma próxima ocasião vou pedir as orientaçõe stodas pra você. Alccol absoluto eu nunca tinha ouvido falar!!

Claudia disse...

Os esmaltes a base de água libertaram a pintora de móveis que existia dentro de mim, mas estava adormecida, com medo dos borrões que sempre acompanhavam as minhas reformas com esmalte a óleo. Já usei o Toque de Seda e é maravilhoso mesmo.
Sua penteadeira ficou linda, tô louca por uma assim, que lembra a da minha avó, estou até empoeirada de tanto andar em brechós à caça de uma. rs

beijos

Mika Lins disse...

Tomara que vc encontre uma!!!
A invenção desses esmaltes a base de água foi realmente uma libertação!

Mari Mello disse...

Mika, amei, amei, amei. Parabéns!
Beijos,
Mari

Super Makeup disse...

Eu amoooo penteadeiras! Pena que o espaço em casa nem sempre permite ter uma, rss.
Diquinha preciosa: impermeabilize o papel que você colocou no fundas gavetinhas. É só passar 2 ou 3 camadas de cola Cascorez (rótulo azul) que vai ficar parecendo envernizado. Fica muito resistente. E pra limpar basta um paninho úmida, quase seco e pronto!
"*

Motheana disse...

Olá!

Andei fazendo uma pesquisa sobre o Esmalte da Suvinil, e encontrei o seu blog. Fico feliz que vc tenha conseguido bons resultados nos seus móveis. Eu, por outro lado, também achei uma maravilha quando encontrei este esmalte à base de água, mas acontece que tudo o que eu pinto (madeira) fica "colando" eternamente. Isso acontece com vc? Eu pintei a minha escrivaninha antiga, e deixei secar por mais de 12 horas. Mas, bastou colocar um porta retrato sobre ela para "aderir" à pintura e descascar a escrivaninha. Vc nem imagina como fiquei decepcionada, pois até então, o resultado era formidável.
Gostaria se isso também acontece com vc, bem como gostaria que vc dissesse para mim que tipo de preparo vc faz para pintar um móvel, antes de usar o esmalte seca rápido. Eu não quero abrir mão dele, mas se minhas coisas continuarem eternamente "colando", vou ter que desistir das minhas "aventuras artesanais". Obrigada,
Ana Paula
(motheana@gmail.com)

Powered By Blogger